Reclamações


Se o (s) produto (s) recebido (s) não estiver (em) em conformidade com a
Factura, o Cliente deverá alertar
a HSTICK nesse momento ou no prazo máximo de 7 (Sete) dias úteis a contar da
recepção do produto, ou 15
( Quinze) dias úteis no caso de os produtos terem sido encomendados on-line
e enviados por transportadora para o cliente, acompanhado de cópia da
Factura, que deverá ser enviada em conjunto com a respectiva reclamação.
Qualquer reclamação relativa ao (s) produto (s) deverá estar acompanhada de
uma cópia do (s) produto (s), especificando a falta de informação; a
insuficiência de informação; a ilegibilidade ou ambiguidade que não permita
ao Cliente a utilização adequada do (s) produto (s), bem (bens) ou do
serviço (s) e que o (s) produto (s) se encontra no estado original (em
perfeito estado de conservação e completo, isto é, embalagem, manuais,
cabos, acessórios, etc.), defeito e, caso seja necessário comprovar este
defeito, deverá enviar o produto com respectivo invólucro de origem com as
referências úteis para a identificação. Decorrido o período de 7 (Sete), ou
15 (Quinze) dias úteis sobre a entrega do (s) produto (s), qualquer
reclamação será sujeita a apreciação prévia da HSTICK, que poderá ser aceite
ou não, consoante apreciação do Departamento Técnico.
Nenhuma reclamação será admitida se as condições supra expostas não forem
escrupulosamente respeitadas.


Devoluções


Os produtos vendidos só poderão ser devolvidos após acordo preliminar e
por escrito da HSTICK. Não existe nenhum artigo na Lei Portuguesa que
contemple a devolução de artigos comprados directamente na loja física,
excepto se for quebrado o direito de informação. Por exemplo: Se o vendedor
na loja disser que um produto tem a característica A e comprar o produto
baseado nessa informação, e ao chegar a casa confirmar que não tem essa a
característica, foi quebrado o direito de informação. O cliente pode nesse
caso devolver o produto. Os produtos devolvidos deverão ser endereçados
à HSTICK e as taxas de envio ficarão a cargo do cliente.
Todos os produtos devolvidos à HSTICK devem estar em perfeito estado e
cuidadosamente acondicionados nos seus volumes/embalagens de origem, sem
qualquer modificação de suas referências e de seus números de série.
As respectivas etiquetas devem estar intactas, permitindo a sua eventual
revenda.
Em caso de devolução sem acordo prévio da HSTICK ou não ser considerada em
conformidade, o (s) produto (s) deverá (ão) ser devolvidos com despesas de
envio a ser suportadas pelo Cliente.